quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Combinando cores: azul + camel

No meu armário tem muitas peças de cores neutras, muitas MESMO! Tipo, nem o mais incrível stylist da face da terra conseguiria montar um look-tendencinha color blocking do momento com as minhas peças. hahaha Posso dizer tranquilamente que preto, cinza, branco e jeans dominam 80% do meu guarda roupa. As cores e estampas dividem os 20% restantes. Monótono? Pra alguns pode ser que sim. Não que não goste de cores, pelo contrário, acho lindo mas nos outros. Em mim tenho sempre a sensação de estar too much e acabo não me sentindo confortável

E o legal de trabalhar com moda e ter um blog que fala do assunto é estar sempre pesquisando e absorvendo mil e uma referências e ideias de como compor looks, combinar peças, cores e estampas pra depois adaptar ao que combina com você. Eu tenho procurado variar um pouco os looks neutros e tentar novas combinações de cores. A que mais gosto atualmente é a mistura de azul e camel.


É uma combinação super atual já que o camel (ou caramelo, camelo) anda em alta há algum tempo. Além disso, é uma cor bem versátil porque faz parte das coloridas e também joga no time das neutros, por isso combina com praticamente tudo.



Vale combinar todos os tons, do azul mais clarinho, tipo baby blue e caramelos pastéis até os mais fechados, como o marinho, e os vibrantes como o azul royal e o camel mais escuro.




#ficadica pra quem, como eu, quer tentar sair um pouco da zona de conforto e experimentar mais: começar devagar, investindo em cores/estampas não muito chamativas. Assim fica mais fácil se acostumar a ideia de não usar os neutros básicos de todo o dia e, com a prática, elaborar looks um pouco mais ousados. ;)

4 comentários:

Helaine Cristina disse...

Bom dia Letícia... adorei suas dicas... a visão de quem vive esse estilo é diferente de quem é profissional e trabalha com moda... assim as dicas ficam mais reais na adaptação para uma nova tendência.

Beijos
Helaine Cristina
http://www.sibalen.com.br/blog/

ana hvaoff disse...

QUERO AGORA UM LOOK AZUL COM CAMEL!!!!!!!!!!!!

Amei, Lets!

Gi disse...

Adorei essa combinação, camel é super básico e esses azuis são lindos!!

Seu blog é lindo!!ESTÁ ROLANDO SORTEIO DO KIT DE PINCÉIS LINDO!!
Passa lá ver o novo post!!!

www.pimentaroja.blogspot.com

Bjoss

Gi

A garota do blog disse...

Amei seu blog
já estou seguindo beijos
passa la no meu blog
http://agarotadoblogjojo.blogspot.com

Leia também

Blog Widget by LinkWithin